Central de anúncios do Meta Ads ( Facebook e Instagram)

Escolhendo a Meta
Escolhendo o Público para o seu anuncio
Posicionamentos
Orçamento
Adicionando fundos para anuncios

Vamos começar aprendendo a promover um anuncio com uma publicação existente, de preferência uma que você tenha tido bastante engajamento, mas primeiro vamos entender o que é Turbinar uma publicação.

Uma publicação turbinada é uma publicação normal do Facebook que você pode promover pagando uma taxa para que ela alcance um público mais amplo.

Para turbinar uma publicação vá Central de anúncios – Turbinar uma publicação.

Escolha a publicação que você quer turbinar do facebook ou instagram e siga os passos abaixo

Escolhendo a Meta

Escolha o tipo de meta que você deseja alcançar com essa publicação:

  • Automática: O facebook escolhe a meta mais relecante para você baseada na sua publicação
  • Receber mais mensagens: Ideal para vendas, pois as pessoas entram em contato direto com você pelo messenger ou whatsapp .
  • Obter mais engajamento Ideal se você procura apenas por crescimento e visibilidade da sua página , quer ter uma aproximação com o seu público e não tem tanta pressa em vender
  • Receber Leads Nessa opção você cria um formulário para obter os dados de seus possiveis clientes para poder usar depois em alguma oferta/ação, é bom você oferecer algo atrativo em troca desse cadastro.
  • Receber mais visitas no site Quer divulgar sua loja online ou anunciar seu site novo? use essa opção para levar seus seguidores e possiveis clientes ao seu site.
  • Receber mais ligações Não muito usado para vendas, mas uma otima opção para agendamentos e consultas

Não esqueça de configurar a mensagem de saudação e o botão de ação específico da escolha da sua meta .

O botão de ação é o que as pessoas clicam para enviar uma mensagem por exemplo

Escolhendo o Público para o seu anuncio

Escolhendo o Público para o seu anuncio

O sucesso de um anuncio consiste em fazer uma arte que chame a atenção junto com uma legenda persuasiva e uma oferta irresistível, mas se você não souber escolher o público alvo certo seu anuncio vai ser mostrado para pessoas que não estão interessadas e não consomem seu tipo de produto ou serviço.

Já vimos em Painel Profissional – Insights quem são as pessoas que consomem seu conteúdo, use esses dados para configurar seu publico , os dados de localização, idade e gênero, quanto mais específicas essas informações, mais certo de que seu anuncio vão ser entregue para as pessoas certas. Mas você também pode tentar as outras opções do Facebook como:

Pessoas que seguem seu perfil e pessoas que seguem seu perfil e pessoas semelhantes a elas

Lembra o que eu falei sobre a opção convidar amigos para curtir sua página?

Se você convidou seus amigos que só estão no seu perfil por que são seus amigos mais não consomem seu produto, quando você escolher a opção acima para promover seu anuncio, ele será entregue para um monte de pessoas que não estão nem ai para o que você vende ou faz , então evite optar por essa configuração.

Escolhendo o Público para o seu anuncio

Se você vende online, escolha a opção por Região e coloque as cidades/estados do seu público alvo como está em Insights

Em Características : “características/adicionar interesses” do anúncio no Facebook refere-se à opção de segmentar seu público-alvo com base em interesses específicos que os usuários exibem em suas interações na plataforma. Ao adicionar interesses, você pode direcionar seus anúncios para pessoas que demonstram interesse em tópicos relevantes para o seu produto ou serviço, aumentando as chances de engajamento e conversão

As informações de idade e gênero do seu público você também encontra nos seus insights do Painel Profissional.

Fazendo anúncios quando você tem um espaço físico/ negócio local

Você ja deve ter visto um anuncio no seus facebook/instagram de uma pizzaria , um bar ou qualquer outra coisa que te chamou a atenção mais quando você clicou no anuncio era o lugar era em outro estado.

Esse é um ótimo exemplo de como rasgar dinheiro e por isso faço questão de mostrar a vocês a importância de definir o raio de entrega do seu anuncio para perto do seu negócio local.

Óbvio que se você vende produto pela internet essa opção não é para você, mas sim se você oferece um serviço , a probabilidade da pessoa atravessar o estado só para desfrutar do seu serviço são minimas, a não ser que você seja referência no que faz.

Posicionamentos

Posicionamentos

Em posicionamentos você tem a opção de escolher onde quer que seu anuncio seja exibido, por isso mesmo que você queira fazer um anuncio no instagram, é bom você fazer pelo facebook, por que no facebook ele também exibe no instagram, mas se você fizer pelo instagram só vai exibir no instagram

Orçamento

Orçamento

Depois de ter configurado o seu anuncio, você vai escolher por quanto tempo você quer que ele seja mostrado para as pessoas, quanto mais tempo mais chance de conversão (vendas) , mas também mais caro fica, mas é importante definir o tempo senão você vai receber cobranças bem salgadas.

Adicionando fundos para anuncios

Adicionando fundos para anuncios

Para que seu anuncio seja veiculado você tem que adicionar o pagamento nos fundos do Meta, você pode adicionar dinheiro pagando por boleto, pix ou mercado pago (confira bem o valor a ser adicionado antes , tem que ser no minimo o mesmo do orçamento do seu anuncio.

Só depois de ter adicionado fundos você pode prosseguir com a veiculação do seu anuncio que será enviado para análise e aprovado em poucas horas.


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